João Azevêdo decreta situação de emergência em 150 cidades paraibanas por causa da seca

O governador João Azevêdo decretou situação de emergência em 150 cidades da Paraíba por causa da seca. O decreto reconhecendo a situação de emergência, pelos próximos 180 dias, foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (29). A iniciativa levou em consideração a grave crise hídrica que afeta os municípios provocada pela estiagem.

Entre as cidades que o decreto governamental abrange estão Bananeiras, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa.

No decreto o governo ressalta que a estiagem prolongada tem gerado prejuízos importantes e significativos às atividades produtivas do Estado da Paraíba, principalmente à agricultura e à pecuária dos municípios afetados.

“A escassez de água no estado paraibano por conta das irregularidades pluviométricas persiste, causando danos à subsistência e a saúde em diversos municípios”, diz o governador João Azevêdo no decreto.

Com o decreto de situação de emergência, o governo estadual fica autorizado a abrir crédito extraordinário para suprir as demandas nas cidades afetadas pela estiagem.

O decreto também autoriza a convocação de voluntários para reforço das ações de respostas ao desastre natural vivida no Estado.

Confira aqui as cidades onde foi decretado situação de emergência.

Pesquisa aponta prevalência do vírus da Covid-19 de 0,6% nos alunos e 0,3% nos docentes
CCJ da Assembléia Legislativa aprova MP que define reajuste linear de 5% para servidores públicos do Estado

Gleise fiz em nota que candidatura de Anísio tem como foco atacar Ricardo Coutinho e serve de linha auxiliar do governador e da direita em João Pessoa

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.