João Azevedo destaca potencialidades e equilíbrio fiscal da Paraíba em reunião com representantes da CEF

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (13), na Granja Santana, em João Pessoa, a visita de cortesia do novo superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) na Paraíba, Marcos José Borges. Na ocasião, o gestor apresentou os potenciais econômicos do Estado e detalhou todo o esforço da gestão para manter o equilíbrio fiscal e assegurar investimentos de R$ 1,8 bilhão em todos os setores do governo ao longo de 2020.

“Nós conseguimos manter o Estado dentro das condições de obter financiamentos, conseguimos superávits primário e orçamentário, pagamos em dia o funcionalismo público e os fornecedores, geramos o maior número de empregos no Nordeste, destravamos o Polo Turístico Cabo Branco e temos um grande potencial na produção de energias renováveis”, ressaltou o governador no encontro.

Na oportunidade, ele também comentou as ações programadas pelo Governo do Estado para os próximos meses com o objetivo de atrair novos investimentos. “Nós pretendemos realizar, dentro do Consórcio Nordeste, um evento com a participação de investidores estrangeiros, e, em seguida, vamos sentar novamente com entidades financeiras e empresários para apresentar todas as potencialidades que a Paraíba dispõe e projetos importantes para o nosso desenvolvimento”, acrescentou.

O superintendente da CEF no Estado, Marcos José Borges, fez uma avaliação positiva do encontro. “Eu apresentei ao governador todo o interesse da Caixa de fortalecer o relacionamento que já existe com o governo e vários projetos que queremos avançar ao longo deste ano e, após a minha apresentação, o governador explanou todos os dados do Estado e todas as oportunidades. Construímos uma agenda muito boa e nos colocamos 100% à disposição do Estado no que for necessário para promover o desenvolvimento da Paraíba”, disse.

Também acompanharam a reunião, Cristiano Boaventura (Gerente Nacional de Governo); Flávio Marinho (Gerente Regional de Governo); Jovânio Gomes (gerente da filial de João Pessoa); Ana Christina Trocolli (representante da CEF); além do secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar