João Azevêdo prestigia posse de diretoria da Fiep em Campina Grande

joao fiep cg foto jose marques (5).JPG

O governador João Azevêdo prestigiou, ontem (25), em Campina Grande, a posse da diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), que ficará à frente da instituição até 2023. A solenidade também foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, deputados estaduais, vereadores, auxiliares da gestão estadual e lideranças industriais da Paraíba e de outros Estados.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância de manter parcerias com segmentos da economia responsáveis pela geração de emprego e renda. “A indústria, por exemplo, gera mais de 100 mil empregos na Paraíba. Ao Governo, cabe fomentar e criar as condições para que a iniciativa privada possa criar as oportunidades necessárias para a população. Nós temos certeza de que essas parcerias associadas à manutenção do nível de investimento do Governo fazem com que a nossa economia tenha estabilidade”, pontuou.

Ele também ressaltou as novas oportunidades que a criação do Consórcio Nordeste irão assegurar para os Estados da região. “Esse é um mecanismo moderno e eficiente de fazer gestão pública e a experiência será levada para a Europa porque quatro países querem conhecer essa ferramenta; essa forma já tem trazido economia e nós já lançamos o primeiro edital de compra coletiva na área da saúde, gerando redução de custos. Nós somos 55 milhões de consumidores e o mundo descobriu esse potencial que fará a diferença no futuro”, acrescentou.

O presidente da Fiep, Francisco Gadelha, detalhou as principais metas do novo mandato. “Nós vamos continuar com esse período de inovação. Construímos, no último ano, mais de 30 mil metros de infraestrutura educacional e digitalizamos todos os nossos equipamentos e vamos capacitar mais técnicos para impulsionar o desenvolvimento do setor porque o nosso objetivo é preparar o segmento para a indústria 4.0”, explicou.

A nova diretoria também é composta por três vice-presidentes executivos, representando cada uma das regiões da Paraíba. Na composição existem ainda secretários, tesoureiros, diretores, membros do Conselho e delegados representantes junto ao Conselho da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar