O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), está reunido com sua bancada de apoio na Assembleia Legislativa no Palácio da Redenção. Na pauta, estão o nivelamento das informações e a mensagem que João deverá levar ao legislativo na retomada das sessões híbridas, o que acontecerá nesta terça-feira, 19, depois de superado o impasse com a falta de imunização do deputado Cabo Gilberto Silva.
Estão participando da reunião deputados e suplentes. Entre eles estão o presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, Ricardo Barbosa, João Bosco Carneiro, Wilson Filho, Pollyanna Dutra, Felipe Leitão, Eduardo Carneiro , Tião Gomes, Raniery Paulino, Júnior Araújo, Lindolfo Pires, Jutay Meneses, Janduhy Carneiro, Chió, Branco Mendes, Dr. Érico, Hervázio Bezerra, Jullys Roberto e João Gonçalves, Dr. Taciano, Anísio Maia, Inácio Falcão e Doda de Tião.
Também participam da reunião os secretários Fábio Andrade, Nonato Bandeira, Geraldo Medeiros, Lídia Moura, Roberto Paulino, Ronaldo Guerra, Deudeste Queiroga, Murilo Galdino, Jean Nunes e Tibério Limeira.
A bancada governista é maioria na Assembleia e engloba cerca de 24 deputados. Isso porque figuram claramente na oposição o líder Cabo Gilberto, além dos deputados Wallber Virgolino, Anderson Monteiro, Camila Toscano, Tovar Correia Lima, Caio Roberto e Moacir Barbosa. Manoel Ludgério se declara independente e Doutora Paula é oposição, mas chegou a manter audiência com o governador em maio deste ano e integra o PP, que está em movimento de aproximação com João Azevêdo.
Há ainda os deputados do PSB que estão migrando para o PT e que ainda não declararam o posicionamento em relação à gestão estadual, mas estima-se que sejam também oposição ao Governo: Estela Bezerra, Cida Ramos e Jeová Campos.