João Azevêdo vai ao Piauí para participar do Encontro dos Governadores do Nordeste

Funcionamento do consórcio, educação, missão na Europa e segurança estão na pauta do encontro

O governador João Azevêdo (PSB) participa, nesta quarta-feira (21), do Encontro dos Governadores do Nordeste, em Teresina, no Piauí, a partir das 14h. No foco da pauta: o funcionamento do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. Grupo tem como objetivo estabelecer uma maior cooperação política, econômica e social para alavancar o crescimento da região.

Além do funcionamento do consórcio, também deverão ser debatidos temas como educação e a mediação tecnológica para a criação da Universidade Aberta do Nordeste; missão especial com União Europeia; criação de um escritório do Consórcio na China para negócios e atração de investimentos para a região, além do desenvolvimento do turismo e ações de preservação ambiental.

Conforme o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), também será debatida a criação de uma rede de inteligência para combater o tráfico de armas no nordeste. Na reunião ainda será lançado o site do Consórcio Nordeste.

O Consórcio

O Consórcio Nordeste foi criado em abril de 2019, a partir de assinatura de protocolo de intenções entre os nove estados que compõem a região, para a atuação em nove áreas prioritárias: desenvolvimento econômico; infraestrutura; meio ambiente; articulação política, jurídica e institucional; desenvolvimento social; ciência, tecnologia e inovação; segurança pública; desenvolvimento da gestão; comunicação pública e estatal.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar