O governador João Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho, ambos do PSB, reapareceram lado a lado em uma mesma solenidade, na tarde deste sábado (2), durante a plenária de encerramento do Ciclo 2019 do Orçamento Democrático Estadual (ODE), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A presença dos dois maiores líderes do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba juntos afasta qualquer rumor de rompimento entre eles.
Os dois políticos chegaram juntos ao Espaço Cultural e chegaram a ser ovacionados pelo público presente, em sua maioria socialistas. Eles posaram para fotos e demonstraram sorrisos e afinidades a todo momento. Ricardo Coutinho e a atual companheira, a executiva Amanda Araújo, que pediu exoneração do cargo de Secretário de Estado das Finanças recentemente via redes sociais, chegando o ato a ser apontada como possível indicação para o rompimento, estiveram sentados ao lado de João Azevêdo na mesa formada pelas autoridades.
NUNCA HOUVE AFASTAMENTO
Na noite da última quarta-feira (29), durante a final da Copa do Nordeste entre Botafogo-PB e Fortaleza, Ricardo Coutinho e João Azevêdo apareceram próximos, porém em lugares distintos nas cadeiras do Estádio Almeidão. A imagem logo repercutiu e reforçou a possibilidade de afastamento entre os dois.
Na sexta-feira (31), o governador João Azevêdo tratou de negar qualquer possibilidade de “racha” entre ele e o presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho. O atual chefe do Executivo estadual ressaltou que, no caso do jogo do Botafogo-PB, cada um estava com a sua família e não sentiram essa “necessidade” de um sentar ao lado do outro como costumeiramente.
Azevêdo ainda afirmou que algumas pessoas começam a enxergar “coisas absurdas”. Para João, era óbvio que isso não iria acontecer, afinal, não era nenhuma solenidade e aquele era um momento “pessoal” deles.
“Não era uma solenidade especial, era um jogo de futebol. É óbvio que não sentaríamos juntos, estávamos cada um com as suas famílias participando de um jogo de futebol”, disse.
RICARDO FAZ PARTE DO PROJETO
O chefe do Executivo citou ainda que sabe da importância de Ricardo na história da Paraíba, que ele mesmo é fruto desse projeto e que essa hipótese de racha com o presidente da Fundação João Mangabeira está mais do que ‘descartada’. Azevêdo mandou ainda mais um recado para os interessados nesse “racha’ citando que a “relação” dos dois está mantida e forte.
“Essa questão de rompimento, talvez interessa até alguns, mas não é o que acontece na prática. Nós temos mantido uma relação extremamente importante”, destacou o governador da Paraíba.
Em oportunidade anterior, João mandou um outro recado afirmando “que não existe rompimento, aliás, aprendi na política, e com o próprio Ricardo, que não se rompe. Se alguém não estiver satisfeito de estar próximo a mim que faça esse ato”.