O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, nesta terça-feira (2), a pré-candidatura de Luciano Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa. Ex-prefeito da cidade, Cartaxo, que governou a Capital por dois mandatos, destacou a honra em receber a indicação e afirmou que seu objetivo é trazer uma gestão voltada para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos moradores.
“Recebo com muita honra e alegria a missão de disputar a eleição e implementar as políticas públicas defendidas pelo presidente Lula em João Pessoa. Nossa cidade, que vinha em ritmo acelerado de crescimento e investimentos nas pessoas, viu esse progresso estagnar na atual gestão. Precisamos mudar isso, garantir que a administração se volte para o povo, que hoje está esquecido”, afirmou Cartaxo.
A oficialização de Cartaxo, atualmente deputado estadual, como pré-candidato a prefeito ocorre após uma disputa interna no partido, no qual o petista precisou vencer a sua colega de Parlamento e de PT Cida Ramos.
Inicialmente, uma prévia interna seria realizada para decidir o candidato do partido. Porém, após pressão de Cartaxo e lideranças políticas que patrocinam sua pré-candidatura, a exemplo do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do deputado federal Luiz Couto (PT), decidiu-se que o método de escolha seriam pesquisas internas, onde Cartaxo se sobressaiu.