Mais de 10 vereadores podem migrar de legenda na Capital nesta quinta-feira, através da janela partidária

A partir desta quinta-feira (05), os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura de sua cidade podem mudar de partido sem sofrer nenhuma punição da legenda. O prazo da chamada janela partidária termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo turno no dia 25 do mesmo mês.

Com a janela, dezenas de vereadores devém migrar de partido na Paraíba. Só em João Pessoa, mais de 10 parlamentares podem deixar as atuais legendas. Alguns já anunciaram que vão sair do partido como é o caso de todos os vereadores do PSB: Léo Bezerra, Sandra Marrocos, Tanilson Soares e Zezinho do Botafogo.

O líder da bancada governista, Milanez Neto, Também vai tocar de legenda, oficializando a saída do PTB. Já o presidente da Câmara, João Corujinha, que era presidente estadual do DC também vai procurar outra legenda para pousar, mesma decisão já foi tomada por Carlão que também deixará o DC.

Outros vereadores que andam pensando em mudar de legenda são: Damásio Franca (PP), Dinho (PMN), Helena Holanda (PP), João Almeida (SD), João dos  Santos (PL), Mangueira (MDB), Marcos Vinicius (PSDB), Professor Gabriel (PSD), Raíssa Lacerda (PSD), Sergio da Sac (PSL) e Thiago Lucena (PMN).

Os vereadores secretários da Prefeitura, Helton Renê (PCdoB) e Durval Ferreira (PL), além do vereador secretário estadual Tibério Limeira (PSB) também vão trocar de partido.

Por outro lado, existam os vereadores que estão firmes e fortes em suas legendas e não devém sair dos partidos: Bispo José Luiz (PRTB), Chico do Sindicato (Avante), Eliza Virgínia (PP), Dr. Luiz Flávio (PSDB), Bosquinho (PSC), Humberto Pontes (Avante) e Lucas de Brito (PV).

 

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.