Os profissionais da saúde representam 6.538 dos casos confirmados do novo coronavírus na Paraíba, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no boletim epidemiológico desta quarta-feira (19).
+Covid-19: Paraíba confirma mais cinco óbitos e 997 casos em 24 horas
Os números de infectados representam apenas 7% do total do profissionais da saúde que atuam na Paraíba. Atualmente, 93% ainda não contraíram a doença.
+Governo da PB abre chamada pública para aquisição de testes para detecção da Covid-19
A maioria dos profissionais que tiveram o diagnóstico para a Covid-19 confirmado são técnicos e auxiliares de enfermagem e enfermeiros, justamente aqueles que mantém o contato mais direto com os pacientes infectados. Juntos, as duas categorias representam 48% dos casos confirmados.
+Filha da primeira vítima fatal da Covid-19 no Brasil perdeu os avós e dois tios
Já os médicos que foram afetados pela doença representam 11% dos profissionais da área que contraíram o novo coronavírus.
Coronavírus na Paraíba
Nesta quarta-feira (19), a Paraíba registrou mais cinco óbitos e 997 casos em 24 horas, conforma boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até o momento, 98.494 pessoas já contraíram a doença, 58.031 já se recuperaram e 2.223 morreram.
A ocupação total de leitos de UTI em todo o estado é de 38%. Na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 35%. Em Campina Grande estão ocupados 37% dos leitos de UTI adulto e no sertão 49% dos leitos de UTI para adultos.