Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello alegou estar com Covid-19 para não depor na CPI da Pandemia do Senado. O depoimento está previsto para esta quarta-feira (05). Esses dias o general foi flagrado, sem máscara, circulando em um shopping de Manaus (AM).
A CPI da Covid iniciou nesta terça-feira (04) dos depoimentos dos ex-ministros da Saúde. Neste momento fala Henrique Mandetta – confira ao vivo abaixo -, que estava à frente da Pasta quando a Organização Mundial de Saúde declarou pandemia. Nelson Teich também irá depor hoje.
O Palácio do Planalto teria preparado dossiês para que os senadores governistas na comissão apontem erros e contradições de Mandetta, hoje crítico do Governo Jair Bolsonaro. Além disso, perguntas que serão feitas ao ex-ministro teriam sido preparadas dentro do Planalto, pela ministra Flávia Arruda (Democratas), responsável pela articulação política. A CPI já está de olho e deve aprovar a convocação da deputada federal licenciada.
“Fui comunicado que o ex-ministro Pazuello teve contato com dois coronéis auxiliares dele, neste final de semana, que estão com Covid. Então ele vai entrar em quarentena. Essa informação é extraoficial”, disse o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), que deverá remarcar a data para oitiva do militar.