O maior São João do mundo recebeu nesta quinta-feira (27) uma homenagem ao ex-presidente Lula, o Arrastapé da Resistência” marcou a inauguração do Comitê Lula Livre no município e aconteceu em parceria com o Comitê Estadual.
Uma das coordenadoras do Comitê Lula Livre no município, Socorro Ramalho acredita que a prisão do ex-presidente é “uma armação” e por isso “não adianta esperar das instituições, a liberdade de Lula depende de nossa luta, nossa garra”.
Membro da coordenação do Comitê Estadual Lula Livre, Cely Andrade acredita que a organização popular e as mobilizações nas ruas são elementos fundamentais para garantir a liberdade e desmascarar a armação criada para prender Lula.
“A construção desse evento começou há pouco mais de um mês, articulando parcerias. Vamos aproveitar esse momento da festa junina para trazer essa resistência; aproveitar para unir a alegria do São João com a esperança de ver Lula Livre e de continuar acreditando que a verdade vencerá a mentira”, contou.
“Queremos falar com o povo, mostrar a farsa montada para prender Lula, explicar tudo que está em jogo; espalhar essa mensagem de que jamais vamos abandoná-lo e que Lula possa voltar para os braços do povo”, apontou Cely.
Para o transporte de militantes de João Pessoa a condução custou R$ 50 reais.