Pacheco confirma esforços para manter auxílio em R$ 600 após reunião com Lula


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, no começo desta tarde de quarta-feira (9), com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). É o segundo encontro de Lula com representantes dos Três Poderes.

Na residência oficial do Senado, eles discutiram temas institucionais e de interesse do governo de transição, este que teve os primeiros nomes definidos na tarde desta última terça-feira (8). Após a reunião, Pacheco utilizou suas redes sociais para reafirmar compromisso com a “PEC da Transição”, que garante propostas de campanha como o auxílio de R$ 600 e aumento do salário mínimo acima da inflação.

Durante a campanha presidencial, Lula e Pacheco se encontraram em um almoço, porém o senador se manteve neutro nas eleições. Na agenda de Lula, ainda está previsto um encontro com Rosa Weber e Alexandre de Moraes, presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), respectivamente.

O texto da chamada “PEC da Transição” está em fase de construção e deve iniciar a tramitação pelo Senado. Mas ainda caberá a Lula bater o martelo na proposta, após conversas com o comando do Congresso.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.