O presidente em exercício Rodrigo Pacheco chegou, nesta sexta-feira (10), ao 2º Encontro do Conalec, no auditório do TCE, em João Pessoa, ao lado dos três senadores da Paraíba, Veneziano Vital do Rego (MDB), Nilda Gondim (MDB), e Daniella Ribeiro (PSD), além do senador Sérgio Petecão (PSD), do Acre, e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).
Pacheco participou do evento ministrando a palestra “Aspectos políticos e econômicos que impactam a sociedade brasileira e a necessidade de Reformas”. Também estavam presentes o prefeito Cícero Lucena (PP) e o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante).
Os parlamentares paraibanos Daniella, Aguinaldo, Veneziano e Nilda seguem com o presidente em exercício e comitiva para Campina Grande, onde dará sequência à agenda no estado.
Rodrigo Pacheco assumiu interinamente a Presidência da República em função da viagem internacional do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. Pacheco assumiu porque o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, está em visita oficial à Espanha, até o próximo sábado (11), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, segundo na linha sucessória, está na comitiva de Bolsonaro. Paralelamente, a Presidência do Senado é assumida pelo 1º vice-presidente da Casa, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Agenda na Paraíba
O presidente em exercício Rodrigo Pacheco segue em comitiva para Campina Grande onde a agenda terá prosseguimento com visitas à Vila Sítio São João, local onde haverá a apresentação de quadrilhas juninas e elementos próprios e característicos do São João de Campina Grande.
No período da tarde, eles participa de mais duas agendas em entidades da cidade, e a noite, a convite da senadora Daniella, Pacheco, irá ao Parque do Povo, onde acontece a abertura do Maior São João do Mundo, após a suspensão de dois anos em razão da pandemia de Covid-19.
No sábado, Pacheco participa de conversa com representantes de médicos e odontólogos para discutir o PL.1365/2022, que trata do piso salarial mínimo para médicos e cirurgiões-dentistas. A agenda segue até o início da tarde, quando o presidente Pacheco retorna para Brasília.