PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – A Coluna Radar, de Veja, informa que o presidente Jair Bolsonaro está pessoalmente mapeando os cargos federais em mãos de deputados considerados traidores, com o objetivo de tomá-los de volta e entregá-los a parlamentares que ficaram ao seu lado nessa briga com o presidente do PSL, Luciano Bivar. O detalhe que um certo conterrâneo gostaria de não saber: O nome dele está na lista.

2 – Interessante como o Cabo Gilberto curte as postagens onde o deputado Julian Lemos aparece em desvantagem. Aquela que mostra Julian sentado na bacia sanitária, feita pelo filho do presidente, por exemplo, foi curtida pelo Cabo Gilberto, que é deputado estadual e, em tese, aliado de Julian, já que ambos pertencem a mesma legenda.

3 – Gostaria de estar em Princesa para o último adeus a Tito Lívio, o nosso Tito de Tozim, meu companheiro de inesquecíveis infâncias, morto ontem de doença morrida na nossa Princesa.

3 – E a mancha de óleo não pára nem com reza de mulher velha. O pior é ver os equipamentos utilizados contra ela: pás e enxadas. Até parece que não há interesse em quem de direito para deter esse crime ambiental.

4 – Esse professor Flávio Lúcio anda tirando o sono de muita gente. Mas ele só fala a verdade. Por isso incomoda. A verdade dói, dilacera egos inflados e destrói vaidades.

5 – A turma do cuscuz troca hoje o Mercado da Torre pelo de Mangabeira. Daqui a pouco estarão por lá, entre tantos outros, Tadeu Florencio, Emanuel Arruda, Sebastião Gerbasi, Edmilson Lucena e Josinato Gomes . Somente Marçal de Batista permanece fiel ao velho mercado da Torrelândia.

6 – Clilson Júnior anuncia ida a Princesa, neste sábado, para filmar e fotografar a cidade com o seu drone. Promete cenas belíssimas feitas do alto.Embora outras cenas aéreas já circulem nas redes sociais feitas pelo médico Gilson Melquiades, fotógrafo e operador de drone igual a Clilson.

7 – É na madrugada que a gente vê desembarcar de silenciosos carros as mariposas que esquecem de dormir nas noites de sexta-feira.

8 – Elas descem despenteadas, com cara de quem levou uma surra e caminham na surdina, um pé no norte e outro no sul Não fosse o cachorro inconveniente que late e alarma, ninguém, além do porteiro, perceberia as suas chegadas.

9 – Meus amigos, vocês viram? Eduardo Bolsonaro publicou uma nota de tres reais com a foto de Joice no meio e Joice, se vingando, publicou uma de Eduardo numa nota de cem. Só que o cem da nota de Bolsonaro é escrito com a letra S e, em vez de real, aparece o nome PAU.

10 – Segundo Quinto de Santa Rita, o “nivi” na república de Bolsonaro “está muito ótimo demais”. Também concordo. O coiso soltou os cabrestos dos filhos e agora eles estão soltos na buraqueira.

11 – Mas abracemos os amigos neste sábado varonil do meu Brasil: Diego Lima, Herbert Fitipaldi, Mário Gomes, Marçal Lima Júnior, Getúlio Machado, Nilo Feitosa, Nilo Ramalho, Ramalho Leite, Ricardo Ramalho, Paulo Josafá, Carlos Feitosa, Carlos Candeia, Carlos Frederico, Carlos de Carlota, Carlos Eduardo, Eduardo Carlos, Carlos Artur, José Mário Porto, Mário Cahino, Joseride Lucena, Leovegildo Raimundo, Genivaldo Fausto, Chico Alicate, Chico Pinto, Tico Pinto e Divani Pinto.

12 – Ernani Sátyro era governador da Paraíba e ia receber um prefeito do interior. Advertido pelo chefe de gabinete de que era preciso ir direto ao assunto porque o governador era muito objetivo, o prefeito foi logo dizendo:

– Governador, vim tratar de dois assuntos. Eu sei que o senhor é objetivo e prático.

O governador Ernani Sátyro o interrompeu:

– Muito bem, amigo velho, diga então qual o segundo assunto.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar