PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – João Gregório só pensa em Alagoas.Pelo que se depreende, os profissionais daqui são bons, mas não o bastante. Depois de Sikera, agora corre atrás de outro apresentador, tido como líder de audiência, para balançar o ibope de sua televisão. Pois eu ainda acho que quem tem Washington, Adelton e Vinicius Henriques não precisa tomar emprestado apresentador em Alagoas, Sergipe ou na Tabaca da Burra.

2 – A caneta do homem vadiou com gosto neste sábado. De uma lapada só ele exonerou o pessoal da Sudema, Iphaep, Espep e da Casa Civil. Nada a acrescentar. Cargo de confiança o nome já diz: é de confiança. Mas logo num sábado, dia de feira, pós sexta-feira dia dos três M! E ainda por cima às portas do natal!

3 – Falar em natal, soube eu que o rapaz lindrinho do “Caneta azul, azul caneta…” vai comandar o reveillon por essas bandas. Pois eu agora vou pra festa. Nunca fui, mas agora vou. Sou fã dele e das músicas dele. Mas sou mais ainda daquela voz mavilhosa, nasal, vental, anasalada.

4 – Gervásio Maia se encontra na terrinha, mas já na segunda-feira retorna a Brasília para cuidar dos requerimentos, projetos de lei e outras iniciativas suas na Câmara dos Deputados. Esse aí trabalha.

5 – Na pré campanha tudo vale e vale tudo. Até afinar o gogó e cantar. A prefeita Lorena saiu na frente e cantou num show de forró. Edna Henrique eu não sei se canta, mas que é animada, é. Taí uma campanha que vai esquentar a boca do balão. Ambas as duas, que não são três nem quatro, são boas de voto e de palanque. Monteiro vai pegar fogo e o foguetão vai pipocar.

6 – Em Princesa a animação não será menor. O prefeito Ricardo Pereira já mostrou que é bom de voto. Alan Moura também gosta de voto e adora um foguetão. E Sidney Filho, agora solteiro e disponível, vai estraçalhar os corações das mocinhas candidatas ao posto de primeira dama.

7 – Aquele deputado não devia abordar o tema corrupção. E ele sabe porque. No esporte e na juventude aconteciam jogos lá no Rio de Janeiro que muitos assistiam de camarote, levando consigo histórias não contadas, não reveladas, mas porém, todavia e contudo, cabeludas, escabrosas e tudo o mais.

8 – Soube que Bolsonaro já olha de trevessa pra Sérgio Moro. Acha que o ministro faz corpo mole e prepara as garras pra dar o traiçoeiro bote. O que não é novidade nesse Brasil brasileiro. A trairagem é uma coisa normal no nosso país desde os tempos do velho Tomé de Souza, o único governante que não foi traído pelo sucessor, exatamente por ter sido o primeiro.

9 – Quando eu escuto um figurão dizendo que é honesto, probo, ético e etc, fico a me perguntar: Se ele fosse tudo isso, precisaria dizer? Quem é, é. E estamos conversados.

10 – Lindra a cena: Roberto Santiago ajoelhado, rezando no meio da rua. Aconteceu no Bessa e o vídeo retratando tudo está no ParlamentoPB da linda, maravilhosa, competente e , esta sim, ética Cláudia Carvalho.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Luciene Alves Coutinho, Cassandra Figueiredo, Priscila Gomes, Anibal Peixoto, Aliana de Queiroz Henriques, Diego Lima, Marden Góes, Anibal Marcolino, Sebastião Quintans, Marcos Ramalho, Agamenon Vieira, Antonio Vicente, Zé Carlos dos Anjos, Marta Preta e Mário de Simpilício.

12 – Para terminar, nada melhor do que chamar Seu Lunga lá do outro mundo:

“Lunga estava tirando goteiras, defeitos das telhas de sua casa, um curioso passou e perguntou: Tá tirando as goteiras seu Lunga? Ele responde: Tô não, tô é fazendo – e ai saiu feito louco a quebrar as telhas.”

“Uma certa vez dando uma surra em um dos seus filhos, quando ainda pequeno o menino gritava: Tá bom pai, tá bom pai, pelo amor de deus, tá bom!!!!! Lunga responde: Tá bom? Que legal! Pois quando tiver ruim diga que eu paro.”

“No seu comércio de sucata, ele também vendia outros produtos dependendo da ocasião. Uma vez tinha uma saca de arroz e um romeiro perguntou: Seu Lunga como tá o arroz? Ele respondeu: Tá cru!!!!!!”

 

Um outro parou pra comprar uns ovos que tinha exposto. Pegava cada ovo e balançava perto do ouvido, um a um, quando lá ia pelos 6, 7 ovos, Lunga disse: Pare, pare, pare, que chocalho tem é no mercado, pode sair.”

“Numa madrugada dessas, a mulher de Lunga teve um mal-estar, e gemendo acordou o marido:
– Lunguinha, Lunguinha, ta me dando uma coisa aqui…
– Então receba
– Mas Lunga, é uma coisa ruim…
– Então devolva!”

“Seu Lunga entrando em uma loja:
– Tem veneno pra rato?
– Tem! Vai levar? – Pergunta o balconista.
– Não, vou trazer os ratos pra comer aqui!!! – responde seu Lunga.”

“Seu Lunga resolve andar um pouco e sai com seu chapéu grande e antigo. Durante sua caminhada ele resolve coçar a cabeça sem tirar o chapéu, então uma conhecida dele pergunta:
-Oxe seu Lunga, num tira o chapéu pra coçar o cabelo não é?
Seu Lunga então responde:
-E a senhorita tira a calcinha pra coçar o tabaco?”

Site Footer

Sliding Sidebar