PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – O ruim de ser macaco velho na imprensa é a patente que a gente carrega nos ombros que nos dá o direito de dizer “já vi esse filme antes”. E quantas vezes já vi! Perdi as contas. Quantos já presenciei descendo do pedestal e voltando à planície! E voltam mansinhos, sem a pompa, sem a circunstância, sem a pose e sem o rei na barriga. Voltam a sorrir, a dizer bom dia, a mostrar humildade, a querer enganar os bestas. E não há como evitar a descida. Zé Américo já dizia que ninguém se perde na volta.

2 – E é porque não sou de muito longe. Cheguei aqui em 1975, quando o governador era o bondoso Ivan Bichara Sobreira. De Sobreira pra cá eu presenciei subidas e descidas, glórias e fracassos, egos inflados e vazios. Daria um livro de grosso volume se eu resolvesse contar.

3 – Terminaram “internando” Ricardo Coutinho ontem. Com Covid ainda por cima. O boato corria e o ex-governador dormia tranquilamente em sua casa, tinindo de bom. Esse tipo de boato não ajuda ao boateiro, nem ao que paga ao boateiro para espalhar o boato. O povo tá de olho.

4 – Lembrei de uma briga entre Miguezim e um coleguinha de infância. E da sua reação quando o coleguinha, puto da vida, falou no rabo de nossa mãe. Já poeta naquele tempo, o caçula de Dona Nila e seu Miguel respondeu assim:

Não fale em mamãe querida,

Tesouro da minha vida,

Zeladora do meu lar,

Eu vi tua mãe de coca,

Segurando a mandioca

Do finado Waldemar.

5 – O ministro Paulo Guedes mostra a que veio. Está propondo uma nova CPMF e o fim das deduções do Imposto de Renda. Ou seja, medidas que atingem o pequeno, o contribuinte lascado, o filho da puta azarado que passa a vida levando fumo e achando bom.

6 – O Ministério Público de Princesa arquivou denúncia feita por setores contrários ao atual prefeito, de que professores estariam aprovando alunos sem complementar a grade curricular. Ou seja, que os alunos estavam passando de ano sem fazer prova ou frequentar as aulas.

7 – Esse rapaz, Lázaro Farias, apresentador do Correio Debate, foi jogado às onças sob acusação de ter dois empregos em Prefeituras do interior. Ora, meu caro passarinho cagão, e é só ele? Quem da imprensa da Paraíba se atreve a atirar a primeira pedra?

8 – Parece que Daniela Bandeira vai ser mesmo a candidata a prefeita de João Pessoa pelo esquema do prefeito Luciano Cartaxo. Fala-se num vice indicado por João Azevedo. Ruy Carneiro deu a mulesta, a gente viu na imprensa. Todos eles sonhavam com a máquina da Prefeitura azeitando suas campanhas.

9 – Já em Campina, o prefeito Romero vai de Tovar mesmo, cabendo aos Cunha Lima aceitar já que do outro lado a oposição tem Ana Cláudia e o “cumunista” Inácio Falcão  praticamente lançados.

10 – Seguindo pra Monteiro, veremos um embate de sair faísca entre a atual prefeita, Ana Lorena e sua ex-sogra Edna Henrique. João já disse que vende a última turmalina da mina e não perde a campanha. Vamos aguardar pra ver o final.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Rivelino de Cajazeiras, Agamenon Vieira, Alexandre Moca, Aluizio Bezerra, Antonio Arruda, Aristeu Chaves, Newton Arnaud, Baby Neves, Betânia de Belém, Bruno Pereira, Carlos Candeia, Cândido Nóbrega, Carla Silva, Carlos Feitosa, Clovis Gaião, Geraldo Navarro, Danda Ribeiro, Domingos Laurindo, Francisco Ferreira e Giovani Meireles.

12 – O governador João Agripino, magrinho, franzino  e metido a conquistador, fez uma galanteio a uma universitária carioca que, com colegas, visitavam o Palácio da Redenção.

A moça olhou para aquela figura raquítica e respondeu:

-O senhor não tem medo que eu aceite?

Site Footer

Sliding Sidebar