PORQUE HOJE É SÁBADO

1 – A internet é uma bicha muito indiscreta. E guarda tantos segredos… Agora mesmo, vendo as imagens de um passado não muito distante, encontro aquele rapaz, aquele mesmo que vocês estão pensando, dizendo loas e afagos sobre determinado político que agora apedreja. E me dá uma vontade danada de republicar tudo aqui somente para desmoralizar esse menino travesso. Mas me controlo e passo adiante. As vezes é “mió calá”.

2 – Bananeiras está literalmente invadida. Andar no centro da cidade está mais difícil do que atravessar a Espitácio Pessoa na hora do pega pra capar. E daqui pra domingo a pisada vai ser esta. Até vans e taxis foram cadastrados pela Prefeitura com a missão de transportar, indo e vindo, os turistas hospedados nos condomínios.

3 – Enquanto isso, João Pessoa não tem São João, como não tem carnaval, nem natal. Só resta aquele foguetório em Tambaú na rompida do ano, mas se a coisa continuar desse jeito, vai terminar não tendo nada.

4 – Por falar em João Pessoa, a finada Barreira do Cabo Branco continua caindo e a Prefeitura planejando. Se fosse em Campina, eu diria sem medo de errar que se tratava do maior planejamento do mundo.

5 – O jornalista Marcos Werick foi avistado comendo carne de sol na Churrascaria Alagamar, zona rural de Bananeiras. Ali o sujeito come filé de carne de sol e, se não ficar satisfeito, enche o resto do bucho com galinha de capoeira ao pirão de farinha de mandioca.

6 – Junior Duarte, que está imprimindo uma bela programação na Rádio Princesa FM, entrevista hoje, a partir das 11 e 30 horas, o ex-prefeito José Sidney Oliveira, que vai falar sobre a sucessão de 2020 em Princesa Isabel. O programa chama-se Poder e Notícia e vai ao ar todos os sábados. Convém assistir.

7 – Essa manchete do 247 deve ter deixado Sérgio Moro e companhia sem dormir desde ontem: “Folha fecha pareceria com Intercept e decide entrar com peso na Vasa Jato”.

8 – Essa agora acabou de lascar. Segundo a Veja, Queiroz, o motorista de Flávio Bolsonaro, estaria envolvido num crime de assassinato ocorrido em 2003 no Rio de janeiro. E teria como comparsa um chefe de milicia. Estão vendo como tudo se ajusta e se junta?

9 – O São João propriamente dito é amanhã, véspera do feriado. Era na noite de São João, lá em Princesa, que finado Padre Maia pagava promessa contando as fogueiras, uma a uma, acesas em toda a cidade. À cada fogueira o bom velhinho botava uma pedrinha no bolso. E assim percorria do Cancão ao Cruzeiro, do Ferreiro ao São Roque e do Maia ao Macapá.

10 – Havia bailes nos dois clubes da cidade. Antes de haver clubes, os bailes eram realizados num palhoção na Praça do Véi Mano para os partidários de Nominando e num salão onde hoje está instalada a Rádio Princesa, para os partidários de Aloysio Pereira. A quadrilha da festa de Nominando era marcada por Parajara Duarte e a da festa de Aloysio por Cícero Marrocos.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Bruno Farias, Gonzaga Rodrigues, Josinato Gomes, Marcos Pinto, Marcos Pires, Marcos Ramalho, Marcos Marques, Marcondes Marques, Bibiu Lucena, Miguezim Lucena, Joseride Lucena, Antonio Júnior, Horácio de Zé de Horácio, Virgulino de Chico Virgulino, Marçalzinho de Seu Marçal Lima, Marçal de Batista, Chagas de Benedito Sabe Tudo, Dionisio de Vitalina, Ernani de Ulisses, Moab de Pedro Crente e Agnelo de Dona Guida.

12 – Belezinha, o motorista do comitê de imprensa do candidato Marcus Odilon foi levado pelos jornalistas do comitê a almoçar, com o chefe, num dos restaurantes chiques da orla pessoense. Quando lá aportou foi orientado a pegar a fila do self service e servir-se dos quitutes que quisesse. Após ter a certeza de que poderia mesmo, começou a botar camarão aos montes no prato, cogumelo, peixe ao molho de queijo, três rabos de lagosta, carne desfiada, carne de sol, pato ao molho de madeira e outras carnes, muitas outras.

Chico Ramalho, seu colega de fila e de trabalho, vendo aquilo indagou sugerindo:

-Nâo vai uma verdurinha aí não, Beleza?

E ele, sem levantar a vista:

-Ôxente, Chico, “ligume” eu já como em casa.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.