Presidente do TRE-PB recomenda que se evite carreatas e todo tipo de aglomeração durante a campanha eleitoral

O presidente do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Ricardo Porto, endossou nesta quinta-feira (24) a recomendação feita pelo secretário do Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, para que a população e os candidatos evitem aglomerações e carretas, durante a campanha eleitoral.

Para o desembargador, as eleições deste ano vão ser atípicas devido ao surto da Covida-19. “Vamos ter um pleito eleitoral absolutamente atípico em razão da pandemia da Covid-19. A autoridade sanitária maior do Estado da Paraíba, indiscutivelmente, é o secretário da saúde [Geraldo Medeiros]. E ele fez uma recomendação muito ponderada, muito equilibrada e que eu também abraço”, afirmou.

José Ricardo Porto também fez um apelo para que os postulantes de cargos eletivos e o eleitoral atuem no pleito com responsabilidade. “Eu faço um apelo aos candidatos, eleitores e também a população para que a gente possa atravessar essas eleições com muita cautela, prudência e muito equilíbrio, evitando também toda forma de aglomeração, que é um núcleo para a propagação do coronavírus”, alertou.

O presidente do TRE acredita que a população não vai atender uma possível convocação de candidatos para participar de atividades políticas nas ruas. “Ponderada a manifestação do secretário. Eu acredito que a população não ira absorver com tranquilidade e naturalidade aqueles candidatos que estão convocando para ir as ruas e participar de aglomerações. Isso na verdade vai causar um problema muito grande à saúde da população”, disse.

De acordo com o desembargador, o clima das eleições ainda é tranquilo e não houve ainda nenhum pedido de convocação de tropas federais. “Nós temos acompanhado e vivenciado alguns excessos, mas os juízes e o Ministério Público estão atentos. Não recebemos ainda, também não é o momento, qualquer solicitação para a convocação de tropas federais . Tô vendo no Estado um clima de anormalidade no que diz respeito a pandemia, dentro de um ano eleitoral. Mas gravidade exacerbada até agora não nos foi comunicado absolutamente nada”, finalizou.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.