Ricardo Coutinho é candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSB; opositores piram e vão à loucura

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) homologou na tarde desta quarta-feira (16) o nome do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, como candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas eleições deste ano. O anúncio foi feito na sede do partido, localizado no Centro, na Capital.

A notícia caiu como uma bomba nós comitês de campanha dos seus adversários. Os inimigos do ex-governador entraram em parafuso, conscientes de que a pancada do bombo mudou e que, divididos como estão, caminham para uma derrota fragorosa.

LAPADAS EM CARTAXO E EM AZEVEDO

Durante o lançamento da sua pré-campanha a prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho fez duras críticas a dois de seus antigos aliados: o governador João Azevêdo (Cidadania) e o atual gestor da capital, Luciano Cartaxo (PV).

“Os hipócritas de lá, a aliança do ódio que integra setores de tudo quanto é lado, o que há de mais atrasado na política se uniram com a traição, são desclassificados. Fiz uma aposta desastrosa, mas aí não é um erro meu, é dele”, disse sobre Azevêdo.

O socialista ainda atacou Edilma Freire, candidata do Partido Verde indicada por Cartaxo para a disputa de novembro próximo chamando-a de “insossa”. Coutinho seguiu as críticas à gestão cartaxista ao compará-la com a sua, que durou de 2005 a 2010.

“Não construiu nada. Onde estava essa cidade que até 2010 o povo sabia onde estava sendo investido? João Pessoa hoje não tem uma obra de mobilidade urbana. Nos últimos dez anos deveríamos ter continuado a avançar, mas decaímos, a periferias foram esquecidas”, arrematou.

Sobre a decisão de lançar sua pré-candidatura, Ricardo declarou: “eu confesso uma coisa para vocês: essa foi, com certeza, a decisão mais difícil que eu já tive na minha vida. Não por medo porque eu não tenho ódio, nem medo, eu sei por onde caminhei a minha vida inteira e sei como eu construí meu patrimônio moral”.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.