O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), voltou a afastar qualquer possibilidade de disputar pela segunda vez a Prefeitura Municipal de Campina Grande. O deputado disputou o pleito em 2016, tendo ficando em terceiro lugar.
Em entrevista à Rádio Campina FM, ele afirmou que as oposições possuem grandes nomes que podem ser considerados opções nas eleições municipais em 2020, e citou como exemplos, o deputado federal Damião Feliciano (PDT), a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), a secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos) e até o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros (PSB).
– Eu, particularmente, irei ajudar, irei participar da eleição apoiando. Eu até penso e acho que irei fazer isso, vou transferir meu título eleitoral para a cidade de Pocinhos, para que não haja nenhuma especulação, não haja nenhuma dúvida de que eu apenas irei apoiar o candidato, ou os candidatos, da oposição em Campina Grande – disse.
Adriano destacou que considera o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) o melhor nome para disputar a Prefeitura Municipal de Campina Grande nas próximas eleições.
– É um grande nome o deputado Damião Feliciano, ele tem serviço prestado à cidade de Campina Grande, como tem a sua esposa, Lígia Feliciano, como tem o senador Veneziano, que eu considero o melhor nome das oposições em Campina Grande. As oposições têm grandes nomes que podem representar bem e vencer as eleições – ressaltou.
O deputado também comentou sobre as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), onde usou o termo ‘Paraíba’ para se referir aos governadores do Nordeste e lamentou que o presidente esteja fortalecendo o preconceito já existente contra a região.
– A resposta foi dada a ele de forma firme e eu mais uma vez digo que sou Paraíba com muito orgulho e satisfação – arrematou.